Morre o ‘Rei da comédia’ Jerry Lewis

Faleceu na manhã do último domingo(20), aos 91 anos, a lenda da comédia Jerry Lewis, na sua casa, em Las Vegas, no estado norte-americano de Nevada. A última apresentação de Lewis nos palcos ocorreu no hotel South Point, em Las Vegas, em outubro do ano passado.

Entre junho e agosto deste ano, ele ficou hospitalizado para tratar de uma infecção urinária. Segundo o canal da Fox News, pessoas próximas disseram que ele morreu de “causas naturais”.

Jerry Lewis, que começou sua carreira artística com o cantor Dean Martin em bares e rádio, ficou famoso na década de 1950 como um artista de clubes de comédia, na televisão e no cinema, estrelando mais de 45 filmes em uma carreira que abrange cinco décadas. Entre seus filmes mais famosos estão “O Professor Aloprado”, de 1963, “O Rei da Comédia”, de 1982 e “O Mensageiro Trapalhão”, de 1960.

Ele a uma linda participação em um filme brasileiro “A té que a sorte nos separe 2”, 2013.

Jerry Lewis e Leandro Hassum

Até que a sorte nos separe 2

Ao longo de sua carreira, Lewis ganhou vários prêmios pelas suas atuações, como American Comedy Awards, Golden Camera, Los Angeles Film Critics Association e do Festival de Venice.

Além disso, possui duas estrelas na Calçada da Fama. Em 2005, recebeu o Governors Award da Academia de Artes e Ciências Televisivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *