Você sabia que na medicina chinesa os rins e o fígado são os órgãos mais importante?

 

.

Os rins e o fígado são órgãos – chaves para o metabolismo do corpo.  Infelizmente sofrem muito com a alimentação artificial dos dias de hoje.

Na medicina chinesa o fígado é o órgão mais importante para a mulher, assim como o rim para o homem.

A milenar medicina dos chineses entende que praticamente todo sistema reprodutor feminino é regido pelo fígado, responsável por alterações no ciclo mestrual, presença de cistos de ovário, miomas uterinos, corrimentos ou pruridos vaginais, alterações da libido como frigidez e impotência.

É o fígado  pela medicina chinesa que direciona a circulação do sangue e regula o ciclo mestrual. No entanto, a função mais importante é do fígado ainda conforme a medicina tradicional chinesa, é o equilíbrio emocional.

Os chineses acreditam que o livre fluir da energia do fígado é o que nos permite responder com firmeza os desafios da vida sem cair no desânimo ou depressão, mesmo quando as coisas não caminham bem.

Os rins são o órgãos da força, do vigor masculino.

É por isso que o mau funcionamento deles na visão da medicina chinesa, resulta em problemas de impotência e perda de libido. De acordo com a fisiologia chinesa, os rins também são responsáveis pelo desenvolvimento de ossos e dentes fortes. Quando eles estão deficientes, os ossos tornam-se mais quebradiços, e a saúde dental deficiente.

Os rins também são considerados, por filtrarem todos os líquidos corporais, é a fonte de energia para todos os outros órgãos. Por isso, uma falha nas funções renais pode afetar qualquer outra parte do organismo.

Em resumo , os rins e o fígado são muito importantes e não devemos minimizar os esforços para mantê-los em pleno bom funcionamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *