Curiosidades e Benefícios da Lavanda by Provanza

 

Meus amores, bom dia!! Tudo bem com vocês? A Provanza e todos os seus aromas são maravilhosos! Eu estava pesquisando mais sobre aromaterapia, pois sei que cada produto de lá tem propriedades muito benéficas para utilizarmos em nosso dia a dia, e descobri várias curiosidades para compartilhar com vocês, à respeito da lavanda!

A Lavanda é uma erva mediterrânea, e está associada à ideia de limpeza, pois os romanos a utilizavam para banho. Seu nome vem do latim – lavandus – que significa lavar. Uma lenda cristã diz que a lavanda originalmente não tinha cheiro, mas que desde que a Virgem Maria secou as fraldas do Menino Jesus sobre folhas da planta, ela ganhou um perfume celestial. O óleo essencial de lavanda é conhecido hoje por suas muitas aplicações aromaterapêuticas.

A lavanda é um dos aromas favoritos para roupas e armários, e também sabonetes. Ela era tradicionalmente inalada para aliviar a exaustão, insônia, irritabilidade e depressão. Na era vitoriana, as mulheres a usavam em travesseiros, que cheiravam para se recuperar dos desmaios causados pelos corpetes apertados.

Achei muito interessante todas essas curiosidades, pois já conhecia os benefícios da lavanda faço uso no spa e também para auxiliar em uma boa noite de sono, e conhecê-la mais à fundo, só aumentou minha convicção à respeito de seu aroma.

Propriedades terapêuticas da lavanda.

Alivia dores e espasmos musculares, cãibras, enxaquecas e outras formas de dor de cabeça e combate inflamações. Estimula a circulação. Também é um dos óleos essenciais mais anti-sépticos, tratando muitos tipos de infecções, entre as quais pulmonares, respiratórias, vaginais e especialmente candidíase.

Usos da lavanda

A lavanda pode ser utilizada em roupas de cama, toalhas e também durante o banho, como sabonete. É super relaxante e garante uma boa noite de sono!

Os aromas são capazes de transformar nossa energia, e quando transformamos nossa energia, o ambiente à nossa volta se transforma!

Provanza
Fonte: Saúde HWS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *