Suco detox: as 20 melhores receitas para uma alimentação saudável estão disponível no  Monde de La Beauté Spa a partir de Janeiro.

 

Suco detox: as 20 melhores receitas para uma alimentação saudável estão disponível no  Monde de La Beauté Spa a partir de Janeiro.

Suco Detox

Muito rico em nutrientes, o suco detox promove a purificação do organismo e colabora no processo de emagrecimento.

Você já ouviu falar em suco detox, certo? Famosos pela mistura de folhas, legumes e frutas, estes sucos são aliados poderosos da nossa saúde e beleza. Os sucos detox oferecem um combo de nutrientes muito benéficos para o funcionamento do organismo e colaboram até mesmo com o processo da perda de peso.

“Geralmente preparados com couve, pepino, gengibre entre outras verduras e legumes, os sucos detox ajudam a reduzir a retenção de líquidos e estimular o intestino, por conta dos nutrientes ali presentes e pela boa quantidade de fibras. Quando feito em casa, o suco detox é uma opção nutritiva para quem procura uma alimentação mais saudável”, garante Helena Nascimento, nutricionista da empresa natural Mundo Verde.

Porém, ainda que o suco detox traga uma série de benefícios para o corpo, é importante ter em mente que ele não é um fator exclusivo para a melhora da saúde e deve ser acompanhado de outros hábitos saudáveis de alimentação e exercícios físicos – tanto para quem deseja perder peso, quanto para quem procura uma destoxificação completa.

“Este tipo de suco poderá compor uma dieta de emagrecimento, desde que bem orientada e sem a falsa ideia de que ele faz milagres. É preciso entender que a desintoxicação literal do corpo, a partir de ingestão de um único alimento ou preparo, não existe, assim como o ‘emagrecimento sem esforço’ não acontecerá”, salienta a nutricionista.

Modo de preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador e adicione água até chegar à consistência de sua preferência.

Suco purificante

Indicação: para quem deseja um suco doce e está focado na purificação do organismo. “A maçã é uma ótima opção, pois já é doce, evitando o uso de açúcar ou adoçante, e ainda tem pectina, uma fibra que entre os seus muitos benefícios, elimina as toxinas do organismo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *