5 erros ao preparar sucos detox que destroem seu poder emagrecedor

Os sucos detox para emagrecer se tornaram tendência em qualquer dieta. Se você também aderiu à onda, mas ainda não conseguiu resultados expressivos, fique atenta: você pode estar errando na hora de preparar a bebida. Isso porque algumas atitudes fazem com que o suco se transforme em um alimento perigoso que pode, inclusive, te fazer engordar.

Coar – Se você termina de preparar o suco e resolve coar a bebida antes de consumir, pode fazer com que ela perca muito do seu poder emagrecedor. Isso porque você acaba descartando as fibras dos ingredientes usados no preparo, e elas são as grandes responsáveis por controlar a absorção de açúcar pelo organismo e também promover sensação de saciedade. Ou seja, coando seu suco você aumenta a glicose no sangue e tem fome mais rápido, o que será péssimo para a sua saúde e dieta. Dica: além de não coar, uma opção para aumentar o nível de fibras do suco é adicionar grãos e sementes, como aveia ou linhaça.

Guardar na geladeira – O ideal é consumir o suco na hora, logo após o preparo. Quando a bebida é guardada, mesmo que seja em geladeira, ela perde parte de seus nutrientes. A Vitamina C, por exemplo, se perde aos poucos quando fica em contato com a luz e o ar.

Colocar açúcar refinado – Não faltam motivos para banir o açúcar do seu dia a dia. O alimento não causa apenas ganho de peso, também é responsável por efeitos adversos no organismo que são assustadores. Por isso, adicioná-lo ao seu suco pode destruir a intenção de emagrecer e ter mais saúde. O ideal é consumir o suco sem nenhum tipo de adoçante, mas, se achar necessário, ao menos opte por algo mais natural, como o açúcar orgânico ou mascavo.

Usar muita fruta – Frutas possuem muitos nutrientes importantes para o corpo. Porém, são alimentos calóricos e é preciso consumir na quantidade ideal para não engordar. O certo seria usar uma porção de fruta por copo de suco. Uma porção pode ser calculada assim: frutas pequenas, como morango ou uvas, 10 unidades; frutas médias, como maçã ou banana, uma unidade; e frutas grandes, como melancia ou melão, de uma a duas fatias.

Nenhum ingrediente verde ou termogênico – Eles são os verdadeiros responsáveis pelo poder desintoxicante do suco. Folhas verdes, como a couve-manteiga, possuem antioxidantes poderosos capazes de limpar o organismo de todas as impurezas, facilitando o funcionamento das células. Já os termogênicos, como o gengibre, aceleram o metabolismo e a queima de gordura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *