Moringa o Milagre da Natureza

👉 No universo dos chamados “superalimentos”, a Moringa tem ganhado destaque por ser considerado um desses milagres da Natureza e uma grande esperança para o combate da fome no mundo. Rica em vitaminas e sais minerais, ela tem mais vitamina A que cenoura, mais vitamina C que laranja, mais cálcio que o leite, mais potássio que a banana, mais ferro que o espinafre. Enfim, um alimento que supre necessidades básicas, fornece energia e mantém o corpo nutrido.

Segundo a ayurveda, a planta auxilia no tratamento e prevenção de 300 doenças. Estudos demonstraram que infusões de água quente deste superalimento têm atividades antiespasmódica, anti-inflamatória e diurética. A planta ainda é apontada como anti-inflamatória, antiepiléptica, antiúlcera, anti-hipertensiva, antitumoral, redutora do colesterol, antioxidante, antidiabética, antibacteriana e antifúngica. Na medicina tradicional, o suco de flor moringa é utilizado para melhorar a lactação humana e o chá de suas folhas é indicado para resfriados e infecções.

Todas as partes da planta são utilizáveis – folhas, vagens verdes, flores, sementes e raízes têm rico valor alimentar. Pode ser consumida na forma de hortaliças (folhas, flores e brotos); adicionada em sucos, sopas, cremes, molhos; Na receita de pães, omeletes, biscoitos; Os frutos substituem a ervilha verde; As sementes cozidas podem ser adicionadas em saladas; As vagens cozidas como feijões. Aproveite todos os benefícios deste superalimento!

✍️ Por nutricionista @nutrielenanascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *