Colágeno, a estrela das moléculas anti-envelhecimento

Com os anos, a pele perde seu tom, sua elasticidade enfraquece e as rugas aparecem. Para atrasar e diminuir os sinais de envelhecimento, cuidados e injeções de colágeno são particularmente eficazes. Olhe para esta proteína juvenil.

O colágeno é uma proteína encontrada naturalmente no organismo e nossa pele é composta por quase 90%. Sua missão? Permitir que os tecidos da epiderme se regenerem e mantenham a elasticidade.
No entanto, se esta proteína está amplamente presente no corpo durante os primeiros vinte anos, sua produção diminui após 25 anos. A pele começa a perder o tom, os sinais de envelhecimento são mais visíveis e as rugas aparecem.

Para dar à pele a dose de colágeno, duas possibilidades estão disponíveis para nós: use cuidados formulados com colágeno ou proceda diretamente a injeções.

Solução nº 1: cremes de colágeno

Os cosméticos à base de colágeno são uma maneira eficaz de restaurar o brilho da pele. De fato, o colágeno hidrata e suaviza a pele, desfocando progressivamente os sinais de envelhecimento.

Na verdade, cremes baseados em colágeno enchem as rugas ocas, daí o efeito de suavização.

Os gestos certos: para a sua eficácia ser completa, aplique o creme no rosto, concentrando-se em áreas sensíveis onde as rugas são mais propensas a formar, como o contorno do olho e dos lábios.

É aplicado de manhã e à noite. De fato, à medida que as células da pele se regeneram durante o sono, a aplicação antes da hora de dormir de um creme à base de colágeno terá melhores efeitos.

Solução nº 2: injeções de colágeno

Para a pele recuperar a sua juventude, as injeções de colágeno são mais eficazes do que os cremes.

Desintoxicado por algum tempo por botox, a injeção de colágeno continua a ser uma solução que provou sua eficácia. É realizada com uma agulha fina, diretamente sobre a rugas em questão e o efeito dura vários meses (varia de acordo com a dose inoculada e o vazio das rugas).

Um bom ponto para este método: o efeito é imediato! Não é necessário esperar vários dias ou semanas para encontrar um rosto jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *