Como aumentar o colágeno no meu corpo?

Proteína natural e massivamente presente no corpo humano, colágeno pode oferecer grande resistência ao tecido. Também está envolvido na cura da carne.

Encontra-se em muitos produtos oferecidos por todas as marcas de cosméticos. Além do uso desses tratamentos de beleza, é possível trazer o colágeno para o corpo por via oral.

Na verdade, muitos alimentos promovem o fabrico desta proteína. O colágeno tem a vantagem de reduzir os efeitos do envelhecimento na pele, restaurar uma boa elasticidade para a epiderme e, em geral, aumentar as fibras de colágeno que constituem as diferentes camadas da derme.

O KESAKO COLLAGEN?

Uma verdadeira cola natural, o colágeno está presente na pele e nos músculos, mas também nos ossos, unhas e cabelos.

Muito comum no corpo, esta proteína tem um efeito protetor e regenerativo, mas também torna essas partes do corpo muito mais elásticas e robustas. Assim, o corpo produz naturalmente colágeno.

Mas às vezes, durante certos períodos de vida, e especialmente quando alguém envelhece, a produção dessa proteína diminui. É assim que as rugas, estrias e uma forma de pele seca aparecem.

As formas que se acumulam e desmoronam, a flexibilidade e a agilidade diminuem, em suma, o corpo perde pouco a pouco o tom.

Por outro lado, uma produção constante ou mesmo significativa de colágeno permite ao corpo reduzir certas dores nas articulações, restaurar uma boa elasticidade na pele e tonificar a massa muscular. É por isso que é essencial manter um nível constante de colágeno no corpo.

COMO PROMOVER A PRODUÇÃO DE COLAGEN?

Para produzir uma quantidade de colágeno tão cedo quanto a idade adulta que mantém flexibilidade, força e elasticidade do corpo, é essencial recorrer a nutrientes, vitaminas, minerais e certos suplementos naturais adequados. Na verdade, existe uma dieta rica, equilibrada e estimulante da produção dessa proteína.

Uma deficiência de vitamina B1, B2, B3, B5, B12, C, E, mas também potássio, zinco, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, manganês e selênio diminui a presença de colágeno no organismo. Para remediar isso, devemos reintroduzir todas essas vitaminas e oligo elementos em sua dieta.

Os ácidos graxos essenciais também desempenham um papel importante na produção de colágeno. Em geral, é aconselhável aumentar o consumo de sementes oleaginosas, como nozes, amêndoas, gergelim, mas também leguminosas, como feijão branco, feijão, ervilhas e grão-de-bico.

Vitamina C, foco em frutas cítricas e, para vitamina E, formidável antioxidante, optar por óleo de germe de trigo, espina cerval de azeitona ou mar, atum, abacate, espinafre, limão aspargos e salsa. Além desses alimentos, há também um excelente aliado de colágeno no lado da spirulina, produzido a partir de certas algas.

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