Como retardar o envelhecimento da pele?

 

É um fato, os anos passam e isso mostra em nosso rosto. Como detectar os primeiros sinais de envelhecimento da pele? Em que fases ele passa e por quê?

Como um espelho real, ao longo do tempo, os anos passados são desenhados em nosso rosto. Se esta imagem permanece poética, devemos admitir que faremos bem, no entanto! E não somos todos iguais no envelhecimento da pele, uma vez que depende da genética de cada um. À medida que envelhece, as células da pele se renovam mais lentamente, dando a pele a aparência seca e enrugada. Mas para retardar a aparência desses sinais de idade, a principal solução é principalmente hidratar sua pele.

Fase de envelhecimento da pele

Aos 30 anos

Gradualmente, a pele perde sua elasticidade e colágeno. Os tecidos cutâneos regulam cada vez menos a difusão de oxigênio e dióxido de carbono, e as rugas apontam o final do nariz em primeiro lugar: a rugas naso-genial.

Aos 40

A renovação das células torna-se mais lenta e os tecidos da pele relaxam. A pele se torna mais flácida, revelando linhas de expressão. Coloque as rugas do leão, dos pés do corvo, mas também as rugas da testa, que são aprofundadas.

Aos 50

É na idade de cinquenta que um novo sinal de idade está emergindo: tarefas. À medida que estes aumentam de número, as rugas também continuam a caminho. A boca dobra, o queixo colapsa, assim como o canto da boca e a ponta do nariz, e as dobras naso-geniais são esvaziadas um pouco mais.

Aos 60

A epiderme relaxa mais, a pele é refinada e os músculos do rosto derretem. As tarefas se multiplicam, o colapso das pálpebras e as rugas aparecem no pescoço.

Qual os cuidados para retardar o envelhecimento da pele?

Humectando-o. A hidratação é o primeiro cuidado a ter, desde a idade mais nova.
Ao adotar uma dieta mediterrânea à base de frutas, legumes, peixes, legumes, óleo de colza, sementes de uva e azeitonas!

Ao fazer esfoliação a descamação estimula a regeneração das células da pele e ressurge a pele.

Use um creme anti-rugas. Um gesto essencial, uma vez que a principal missão de um creme anti-rugas é antes de tudo hidratar a pele. Mas também fortalece a barreira da pele e estimula a produção do colágeno.
Ao expor sua pele à luz. O rejuvenescimento da foto, usando uma lâmpada flash, é um método usado para remover as manchas que aparecem na pele e redensificar a epiderme.

Quais são os inimigos que envelhecem a pele?

Fumar vai degradando a elasticidade da pele, o tabaco promove amplamente o aparecimento de rugas. Os dentes tornam-se amarelos, o tez torna-se mais aborrecido e a capacidade de cura da pele torna-se mais pobre.

Diga adeus a junk food. Uma dieta rica em álcool, com baixos antioxidantes e ácidos graxos, é tudo o que é pior para a saúde da sua pele.

Relaxe. A falta de sono e o estresse permanente apenas acentuam e aceleram o envelhecimento da sua pele.

Diga para o “muito” sol. Se o sol é bom para a moral, muito frequente e muita exposição aos raios ultravioleta é tudo o que é mais prejudicial para sua pele. Isso acelera o envelhecimento da sua pele, promovendo a aparência precoce de suas rugas e, no pior caso, câncer de pele. Além disso, as manchas cutâneas se multiplicam e a pele perde sua elasticidade.

Aceite-se. No entanto, a melhor maneira de retardar serenamente o envelhecimento da sua pele é aceitar-se como você é. O envelhecimento hormonal, contra o qual não se pode lutar, sendo, naturalmente, a principal causa da aparência dos sinais da idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *