Como aliar alimentação saudável e tempo: Um mini-guia prático de organização e planejamento

Já teve a sensação de não ter horas suficientes no seu dia? Quando você tem tantos afazeres que acaba deixando a alimentação de lado? Às vezes você nem lembra de comer! Já passou por isso?

Então vem cá, vamos falar um pouco sobre planejamento. A definição de planejamento envolve a preparação de uma tarefa a partir de um método que seja adequado para você! Você pode aplicar esse método para organizar a sua alimentação para a sua semana toda, inclusive para o mês.

O que impede a sua organização? Não saber cozinhar, preguiça, praticidade de comprar alimentos na rua?

Quando nos organizamos economizamos tempo e dinheiro. Preparar suas próprias refeições é mais saudável e barato. Comece de forma simples. Destaque algum ou alguns períodos ao longo da sua semana e prepara algo rápido. Algumas preparações podem ser congeladas facilmente, tais como feijões, sopas, arroz.

        Deixe para o preparo mais frequente os legumes e os folhosos, este também podem ser armazenados por um determinando tempo. Alguns legumes até podem ser congelados depois de passar por um processo de pré-preparo chamado branqueamento.

Comece com atitudes simples. Cozinha é prática! As primeiras vezes podem ser mais demoradas e complicadas, mas com o tempo você vai encontrar o seu próprio ritmo.

        Quer um empurrão? Mande uma mensagem para o número (21) 99846-8986 e receba uma planilha que auxiliará na sua organização.

        Quer receber mais dicas? Me siga no instagram @nutrihelenanascimento.

Consultas: Jd. Botânico – Centro – Ilha

nutrihsnascimento@gmail.com

(21) 99846-8986

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *