Dicas de lanches práticos e saudáveis

Vamos falar de comida =D. Muitas vezes ficamos na dúvida sobre o que levar de lanche para o trabalho, faculdade, academia ou qualquer outro local que vamos.

As opções de alimentos bons e de preço acessível são bem limitadas na rua, por isso levar seu próprio lanche ou parte dele pode ser bem interessante.

Para pequenos lanches, como no meio da manhã ou no meio da tarde podemos pensar inicialmente na fruta. Colocar uma fruta nesse momento é interessante pois aumentamos a ingestão diária de fibras, vitaminas e minerais presentes nesse tipo de alimento.

Combinar as frutas com outros elementos é o ideal, pois as frutas são digeridas com certa facilidade pelo nosso organismo. Nozes, amendoim, castanhas e queijo branco são algumas possibilidades de combinação. Porém atenção, estes alimentos possuem alta densidade calórica e devem ser consumidos em poucas quantidades.

Quando falamos em lanches mais completos, como aquele que consumimos no fim da tarde, pensamos imediatamente em sanduíches. Sanduíche é uma boa opção? Claro! Eles podem ser feitos de várias formas. Prefira recheios naturais nos seus sanduíches, esqueça os embutidos como peito de peru e presunto, utilize frango desfiado, atum, sardinha ou ovos.

Você pode utilizar até mesmo uma preparação que foi feita no almoço, por exemplo, carne assada. Desfie a carne e prepare um sanduíche com ela. Prefira pães integrais ou com mais grãos, aproveite e coloque algumas folhas também. Um sanduíche de pão integral, carne assada, agrião e tomate fica bem interessante.

Use a sua imaginação nesses preparos. É claro que outra opções são bem vindas. Muffins salgados e doces, cupcake de arroz com legumes, bolos integrais, todos esses são preparos que podem ser feito em casa e que duram um tempo na geladeira ou freezer.

E aí, se animou para se organizar? Me mande um email com a frase “Quero melhorar meu planejamento alimentar” e receba uma planilha especial para você organizar a sua semana.

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Consultas: Jd. Botânico – Centro – Ilha

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