Em cada idade, o seu cuidado anti-envelhecimento

É um fato: nossa pele não é a mesma aos 25 e 50 anos de idade. Mas que rotina de beleza adotar de acordo com a nossa idade? Quais recursos escolher? Especialistas nos ajudam a fazer as escolhas certas.

Como navegar entre as centenas de cremes antienvelhecimento que nos são oferecidos?

Com que idademudar sua rotina sem cair nas folhas de zapping cosméticos para fazer muito ou não o suficiente?Tantas perguntas para as quais o Dr. Philippe Deshayes, dermatologista, e Philippe Kestemont, cirurgião plástico, membro do Comitê Científico da AMEC (Congresso Europeu de Medicina Estética e Anti-Idade), respondem.

Remoção de maquiagem: uma ação antienvelhecimento não negociável

Em qualquer idade, uma rotina de pele bonita começa com um bom removedor de maquiagem, a noite antes de dormir e de manhã, mais leve, se sentirmos que nossa pele transpirou durante a noite.

Se houver pouca ou nenhuma maquiagem, a água micelar é suficiente. Por outro lado, se nossa pele é sensível ou muito maquiada, um óleo ou um removedor de leite é de rigueur. Para remover o rímel, mesmo impermeável, sem rasgar os cílios, optamos por removedores de maquiagem de duas fases.

Como conclusão, um spray de água termal em todo o rosto ajuda a refrescar e dessensibilizar a pele.

Ativos essenciais para lutar contra os sinais da idade

Qualquer que seja a nossa idade, essas moléculas devem imperativamente fazer parte de nossa rotina:

Antioxidantes: combatem os radicais livres que oxidam as membranas da pele e interrompem a renovação celular. Headlining, vitamina C, muitas vezes associada à vitamina e para potenializar os efeitos estão potencializando; ácido ferúlico e resveratrol.

Hidratantes potentes: a hidratação é o melhor anti-envelhecimento. O ativo campeão: ácido hialurônico. Nós preferimos uma fórmula que combina vários pesos moleculares. O “alto” com moléculas grandes permanece na superfície e instantaneamente suaviza a pele. O “down” penetra mais profundamente e aumenta a nossa reserva natural de água.

Proteção contra os raios UV e a poluição: se uma boa base interrompe a radiação UVB sob uma quantidade moderada de luz solar, ela é bastante diferente da UVA que nos atinge durante todo o ano. No entanto, com a poluição, esses são os principais fatores do envelhecimento. Caso não deseje usar protetor solar todos os dias, opte por um creme de cuidado com um leve fator de proteção UVA / UVB, ou ao sair no terraço, para um spray protetor transparente que se aplica sem problema sobre maquiagem.

20 a 30 anos: queremos uma pele de “níquel”.

Além dos três “essenciais”, se ele está preocupado com problemas de pele como acne, você pode usar um esfoliante suave todas as noites. Estimula as células da derme, acelera a renovação celular e deixa a pele mais clara. De manhã, escolhemos um creme com textura leve, recheado com ácido hialurônico e antioxidantes.

Preocupação recorrente: poros dilatados. Para fechá-las, uma máscara de pano dedicada é aplicada por 5 a 10 minutos.

Se a pele é sensível ou tratada contra a acne, pede um produto enzimático, menos agressivo que a “mecânica”.

De 30 a 40 anos: queremos um brilho

O sol começou seus erros e a melanina tende a se elevar de uma maneira mais ou menos anárquica, daí o surgimento de manchas marrons. E se estiver grávida, podemos ver uma máscara de gravidez.

Sem hesitação, começamos a lutar contra as manchas, porque quanto mais cedo formos, mais facilmente elas desaparecerão. No entanto, a paciência é aplicada aplicando o produto todas as noites por pelo menos três meses. Se for um gel ou um soro levemente agressivo, espere 15 minutos antes de aplicar o creme dessensibilizante.

Nossas pequenas rugas que começam a crescer no canto dos olhos serão plumped com um contorno de olho hidratante (sempre ácido hialurônico) que também pode ser aplicado ao contorno dos lábios. No resto do rosto, uma fórmula hidratante (sempre) de textura mais ou menos nutritiva, dependendo do estado da nossa pele ou da estação.

Uma preocupação recorrente: parece cansado ao acordar por causa de noites com amigos ou crianças pequenas. O whiplash da manhã é necessário com um frasco ou uma explosão de soro com base na vitamina C ou coenzima Q10 na maioria das vezes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *