O que eu sei se torna um empoderamento da minha existência.

EMPODERAMENTO IGUALITÁRIO

”Para registro, feminismo por definição é a crença de que homens e mulheres devem ter oportunidades direitos iguais.

É a teoria da igualdade política economica e social entre os sexos”.

Campanha da Monde de La Beauté  inspira reflexão sobre o empoderamento igualitário

Ação inclui a divulgação das lipsticks voices, frases escritas estampadas em fotos, bannes, revistas, objetos que valorizam a autoestima e a autonomia, e comerciais no canal que vai ser inaugurado no início do ano 2019. Terá campanhas criadas para reforçar o posicionamento global da marca, que defende o empoderamento, e aprofundar o relacionamento com aprendiz e consumidoras. O principal suporte da ação é a plataforma digital, estratégia alinhada ao ideal de público alvo da campanha.

Serão veiculados anúncios nos principais portais femininos e de variedades, com chamada para a plataforma do posicionamento. Ele reúne diversos conteúdos voltados para o tema, incluindo um vocabulário de termos que pessoas que defendem o empoderamento feminino devem conhecer, palestras e acesso ao site www.anamariafarias.rio.br  – que reúne dados que mostram em números a situação atual do processo de equidade de gênero.  As mensagens e vídeos da campanha estarão presentes em todos os perfis do Monde de La Beauté redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube).

As campanhas beneficentes estarão em alta  na nossa revista e canal Monde de La Beauté Magazine. Serão criadas frases que inspiram a reflexão e a atenção para a necessidade de dar mais oportunidades às mulheres. As mensagens como “Quando uma mulher apoia outra, coisas incríveis acontecem”, “Existe poder por trás de toda beleza” e “Uma mulher empoderada empodera outras mulheres”, estarão presentes em toda a comunicação da empresa.

Além de mais vibrantes e coloridos, os comerciais do canal e impresso serão estrelados, em grande parte, por mulheres que serão benificiadas pela marca.

“As campanhas são mais um importante canal para disseminação de nossas mensagens. Por meio das parceiras e voluntárias, queremos mostrar o poder da autonomia e da independência financeira no processo de fortalecimento da mulher, e a importância da democratização da beleza, como uma ferramenta para a autoestima”.

A campanha inclui um espaço digital formatado especialmente para a inspiração ao empoderamento. Além de conteúdo sobre o tema e a explicação de como a venda de produtos de beleza do Spa tem gerado autonomia financeira para mulheres, o espaço trará depoimentos das mulheres reconhecidamente empoderadas e celebradas, que inspiram outras mulheres a se fortalecerem. Cada depoimento tem a duração de 10 minutos.

As seis palestrantes convidadas pela primeira vez no espaço será uma surpresa porque elas representam instituições, cargos importantes, lugares são  maravilhosas. Apresentam temas relacionados às ações pelo empoderamento igualitário: autoestima, autonomia financeira, igualdade de oportunidades no mercado de trabalho e combate à violência doméstica.

A Criadora do projeto “Empoderamento Igualitário”, Ana Maria Farias, também criadora do programa Inteligência Financeira para Mulheres, fala de sua história pessoal e de seu projeto para empreendedoras; também será abordados temas como assédio nos espaços públicos; combate à violência doméstica; equidade de gênero no trabalho”. O projeto envolve merchandising  na mídia em veículos impressos, além de ações online em portais e redes sociais.

EMPODERAMENTO IGUALITÁRIO

Despertando o pensamento positivo, temos como objetivo mostrar a importância do papel da mulher para a sociedade no seu exercício de emancipação e independência financeira, intelectual, afetiva e social. Nossas palestras irão estimular atitudes positivas e prosperidade para alcançar o sucesso na vida. Trabalhar a autoestima e o empoderamento é uma tarefa a ser implementada cada vez mais fortemente nas instituições, cooperativas e empresas públicas e privadas de nossa sociedade. Assim, ajudamos nossos públicos a se tornarem cada vez mais agentes da própria vida, fortalecendo a autoestima e impulsionando para alcançar maior brilhar mais em todos os campos da atuação (família, entidades, sociedades, vida profissional etc).

Muito se tem discutido sobre empoderamento das mulheres nos últimos tempos, mas em função da importância do tema, essa discursão deveria ser mais ampla, para que os resultados possam ser acelerados.

O movimento do empoderamento é uma consequência das conquistas que as mulheres vêm alcançando nos últimos anos, mas está longe de ser um movimento natural, pois se não for estimulado e incentivado em suas diversas frentes de atuação, não atingirá nossos objetivos.

Embora o termo empoderamento das mulheres tenha sido forjado recentimente, esse já é um processo que vem se desemvolvendo há muito tempo.

Quem tem medo de empoderamento?

Lançado em 2010 pela Organização das Nações Unidas, o documento que traz os Princípios do Empoderamento das Mulheres tem servido de referência para diversas iniciativas no mundo corporativo e inegavelmente já provocou algumas mudanças neste ambiente, mas quem disse que são aplicados apenas nesse caso.

O empoderamento da mulher precisa ir muito além das comparações. É certo que com o avanço do empreendedorismo feminino, as diferenças e oportunidades ficaram mais evidente neste segmento, mas o alcance desse processo de empoderamento da mulher seja ainda maior.

Se a sociedade como um todo reconhece o papel da mulher como agente do desemvolvimento econômico, social e cultural, o empoderamento não deve se restringir apenas às empresas, mas todas as áreas da sociedade, como a cultura e a política, por exemplo.

A discriminação e barreiras que impede o desemvolvimento profissional e pessoal não estão presente apenas nas empresas. A própria sociedade muitas vezes desemvolve esse mecanismos e nem percebe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *